Recreação

Recreação

sábado, junho 19, 2010

Responsabilidade: O que é?

O que é responsabilidade para você?É chegar tarde em casa?É ganhar seu dinheiro?Pagar suas contas?Pode até ser, mesmo porque para cada um de nós essa palavra tem um significado.
Responsabilidade é na verdade tudo isso + a capacidade de responder pelos os seus atos...
Você matou alguém?Assuma...Você falhou em alguma situação e isso prejudicou pessoas?Assuma...
Você vai ter um filho?Assuma também.Ora..Deus só manda para nós aquilo que podemos enfrentar sempre de cabeça erguida e sempre para aprender algo que dará significado á nossa vida.
Mesmo porque não devemos tentar provar aos outros que eles que foram os errados por estas situações e por isso fizemos o que fizemos...O senso de responsabilidade deve estar em toda parte, só não ainda quando muito crianças em que nós adultos é que nos responsabilizamos pelos atos deles.Mas quando vc cresce tudo vem á tona, se vc não tem um bom trabalho,diz que não tem oportunidades...então crie...não deixe na mão de outra pessoa uma responsabilidade tão grande de administrar sua vida, sua vida é sua, seus problemas são seus e você tem que se responsabilizar.
Se você tiver um pouco mais de senso não precisará se responsabilizar por coisas que lhe causam dor...sabe porque?Porque ter senso de responsabilidade também nos levam a pensar sobre como falar com as pessoas e também como agir com elas, se você fizer isso continuará tendo alguns problemas é claro, mas terá uma parcela menor de maus problemas.
Não se esqueça: Responsabilidade todo mundo tem, mas, uns desenvolvem mais cedo, outros precisam sofrer para desenvolver.

Um pensador chinês escreveu: " Os mais evoluídos ouvem falar do caminho e imediatamente o compreendem e o praticam, os menos adiantados ouvem falar caminho  e temem em perde algo ou sofrer algum prejuízo e assim duvidam". ( Laout Zou)

E você assume suas responsabilidades?

Tatiane de Freitas